[Mac-BR] old macbook

Haroldo Mauro hmauro em hmauro.com
Terça Julho 18 18:02:13 PDT 2017

Tenho um Macbook antigo aqui, acho que 2011, que estava bem rodando o Leopard. De repente apareceu a beach ball e ficou….ficou não saia. Desliguei forçado. Quando liguei de novo deu o ponto de interrogação. Desliguei/liguei várias vezes e nada. No dia seguinte de manhã ligou , mas cada clique que eu dava vinha a bola e ficava eternamente… . Desliguei, liguei,,,,interrogação. Iniciei por um HD externo. Funcionou legal cinco minutos e lá veio a bola colorida de novo. Mesma coisa. Consegui a duras penas rodar o Disk Utility a partir do externo. Acusou defeito no HD e consertou. O Mac voltou a funcionar normalmente. Comecei até a assistir um filme no Netflix. Mas de repente a imagem congelava e o som continuava. Imagem voltava mas congelava de novo. Até que não funcionou mais. Agora só dá interrogação.

Será o que isso? Será memória estragada, CPU com defeito, placa de vídeo? Me parece que quando fica desligado muito tempo, ele encontra o HD quando liga. Devo dar adeus à máquina?

Grato.
Haroldo