[Mac-BR] Mac Keeper

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Jul 29 09:31:17 PDT 2017

Suzie,

MacKeeper é um virus pago.

Ele não é recomendado no site da Apple, aliás a Apple não recomenda produto algum.

Você deve ter instalado um adware na sua máquina, sem saber.Propaganda é um sinal de adware = software que interfere no seu uso da web, promovendo páginas, anúncios, etc.

Felizmente as últimas versões são relativamente simples de desinstalar.

Baixe o Malwarebytes.org <http://malwarebytes.org/> (link em seguida).

https://www.malwarebytes.com/mac-download/ <https://www.malwarebytes.com/mac-download/>

Clicando no link ele faz download do arquivo .dmg do programa.Ele remove tudo, inclusive o MacKeeper.

Há um risco de, ao clicar no link acima, você ir parar no site do MacKeeper. Isso é um sinal definitivo de Adware. Nesse caso você vai precisar de um outro Mac e um pen drive para rodar o Malwarebytes.

Abraço e boa sorte.

Mario Jorge