[Mac-BR] Airport Extreme, ainda vale a pena comprar?

Caio M caiom at me.com
Sat Mar 11 10:04:13 PST 2017

> On 10 de mar de 2017, at 17:06, Mario Jorge Passos <mj at passos.net> wrote:
>
> Caio,
>
> Não são rumores. São notícias, de novembro.

… exatamente, sao rumores. pode ser que seja descontinuado pode ser que não, Pode ser que a Apple lance algum produto novo.

> [...]
> https://9to5mac.com/2016/11/21/apple-reportedly-stops-developing-airport-wifi-router-products-moving-employees-to-other-projects/ <https://9to5mac.com/2016/11/21/apple-reportedly-stops-developing-airport-wifi-router-products-moving-employees-to-other-projects/>
> https://www.bloomberg.com/news/articles/2016-11-21/apple-said-to-abandon-development-of-wireless-routers-ivs0ssec <https://www.bloomberg.com/news/articles/2016-11-21/apple-said-to-abandon-development-of-wireless-routers-ivs0ssec>

Mario discordo, e compraria facial um airport pelo seguintes motivos.

- o preço nos EUA é justo, se voce for comparar com um cisco ou outro de mesmo nível o airport tem um preço justo pelo ótima qualidade que oferece.

- um AirPort extreme é para durar no mínimo por 5 anos, os de 1ª geração (2007) ja é compatível com 802.11n que ja é suficiente para grande maioria dos mortais. quem tem hoje um Airport de 2ª ou 3ª geração, esta muito bem. Quem realmente precisa uma rede para 802.11ac?
Lógico nao estamos falando de ambiente corporativos mas de home users.
Comprando-se hoje um Airport ja viria na rede 802.11ac e que vai estar atualizado por muitos e muitos anos.

- a facilidade para configurar e usar um AirPort principalmente para home users é um ponto muito relevante para se pensar. Estender uma rede com dois airports é muito facil, agora vai comprar qualquer roteador e fazer um bridge com um AirPort.

- o que são 200 dolares dividido por no mínimo 5 anos? vale a pena? eu acho que sim. muito melhor do que pagar US$600 ou R$3.000 num iPhone que não usa por 3 anos.

Caio