[Mac-BR] Problema de configuração - Airport

Jorge Maia jh.maia em yahoo.com.br
Terça Maio 23 15:35:34 PDT 2017

Boa noite,

Espero que alguém possa me ajudar. Atualmente, moro em Portugal e tenho internet com a Vodafone, via fibra ótica.

O modem da Vodafone está instalado num dos quartos da casa, porém o sinal Wi-Fi não chega de maneira adequada nos pontos mais distantes (sala e cozinha). Por esse motivo, instalei um Airport Extreme na sala, ligado ao modem da Vodafone via cabo.

Assim, criei uma outra rede nesse Airport e tenho boa velocidade (100Mbps/100Mbps) na casa toda. Esse Airport está em modo bridge.

Na sala, numa das portas desse Airport, tenho ligado a box da TV.

O problema: quando ligo a box da TV, a velocidade de conexão à internet nessa rede criada na sala cai vertiginosamente, de maneira que fica impossível de acessar (vai para menos de 1Mbps). É só desligar a box, volta tudo ao normal.

O que pode estar errado?

Abraços,
Jorge Maia