[Mac-BR] Backup e caixas POP (era Re: perdi as mensagens)

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sun May 14 15:30:58 PDT 2017

Haroldo,

POP e IMAP são modos de acessar uma caixa postal que está no servidor. Um folder ou um banco de dados com as mensagens que são enviadas para o seu endereço eletrônico.

Ao criar a conta no MAIL você tem as opções de POP ou IMAP na segunda ou terceira tela e o Mail vai preferencialmente para IMAP.

Você criou uma conta/caixa POP. Deixe-a como está, por que de outro modo pode perder as mensagens, crie uma conta IMAP e depois de mover as mensagens enviadas para a conta IMAP e se assegurar que as mensagens estão na conta IMAP, desabilite a conta POP.

abraço,

Mario Jorge