[Mac-BR] HD interno não monta, de novo

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Nov 6 09:46:53 PST 2017

Elton,

_Geralmente_ disco que não pode ser formatado quer dizer “disco com defeito”. Considere que um HD comprado no meio do Sertão da Bahia não é 100% confiável, já que, se é Sertão mesmo,

De qualquer modo, espero que você tenha backup, de preferência via Time Machine.

O Disk Warrior, quando há defeito físico/mecânico, diz “Speed reduced by disk malfunction”.

Abraço,

Mario Jorge