[Mac-BR] Duvida

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Nov 21 07:32:01 PST 2017

Luiz (ou Luis, não me lembro mais :-) e Jandira,

O Bootcamp é bastante inconveniente e muito pouca gente ainda usa. Quem precisa muito de uma máquina Windows acaba comprando uma. O pró, com certeza, é o que foi descrito. O máximo da performance do Mac (hardware) para o Windows.

Já o Parallels não é tão lento quanto descrito e pode ser configurado para, se estiver em uso, usar mais a máquina do que o macOS.

VirtualBox é grátis, é verdade, e é uma opção também. Andei usando para rodar um Linux em um Mac mini com bastante sucesso. E para rodar um Windows XP dentro de um Windows 10. :).

Só não tive sucesso com o macOS 10.6.8 no Mac OS. Parava frequentemente. Aliás, o Linux só ficou OK depois de alguns ajustes, também parava. Quero dizer _parava_ não congelava. Quando enviado “para trás” o relógio e o OS todo paravam.

Ah, é bom lembrar que uma licença do Windows não é exatamente grátis. Custa algumas centenas de reais. Daí, eventualmente, um Dell de entrada se torne interessante.

abraços,

Mario Jorge