[Mac-BR] Recuperando arquivos de um HD Time Machine

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Nov 30 18:10:10 PST 2017

Helvecio e Marcelo,

Esses arquivos de 0k são simplesmente links — atalhos, mais exatamente hard links — para a única cópia do arquivo que foi backapeada. O primeiro backup é um backup “material”. Os posteriores são apenas as modificações — arquivos editados, deletados ou criados. Mas o Mac OS, não encontrei documentação, mas o mecanismo é o de database, apresenta cada pasta como contendo todos os arquivos “reais” no Finder.

Eu já vi esse conjunto de arquivos todos iguais “em branco”, e foi a ele que eu me referi.

Se o iMac faleceu tudo o que você precisa é uma chave Torx 6 ou 8, não me lembro de cor, e o site www.ifixit.com (que indicará o tamanho da chave e o caminho) para abri-lo, tirar o HD, e por em um case de dezenas de reais, para calmamente recuperar seus arquivos.

Ah, não pode ser desconsiderada a hipótese do sistema de arquivos do backup estar danificado.

abraço e boa sorte,

Mario Jorge