[Mac-BR] SATA Thunderbolt ou SSD com USB.

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Sep 6 01:58:00 PDT 2017

Joselito,

Se te dizem não quer dizer que seja. Não há HD convencional soldado.RAM existe. SSD também, mas HD convencional não.

Se você olhar aqui

https://www.ifixit.com/Teardown/iMac+Intel+21.5-Inch+EMC+2889+Teardown/50961 <https://www.ifixit.com/Teardown/iMac+Intel+21.5-Inch+EMC+2889+Teardown/50961>

verá que o HD convencional é trocável.

A questão é que abrir um iMac “de borda fina” é bastante complicado, mas você pode contratar alguém para faze-lo se não se sentir seguro.

Recomendo usar um SSD — com formato convencional — interno.

abraço e boa sorte,

mj

> On 5 Sep 2017, at 23:43, Pedro Lucas <pedrolucasflash at gmail.com> wrote:
>
> Pensei em at’e colocar um SSD interno, mas meu iMac ‘e 2015 e dizem que ‘e tudo soldado.
> Então comprei esse SSD Externo com Thunderbolt de 240GB.
> T’a me incomodando essa baixa velocidade em abrir arquivos e apps.
> Clico de duas a 3 vezes para abrir qualquer coisa.

>>> 3.1 GHz Intel Core I5