[Mac-BR] SATA Thunderbolt ou SSD com USB.

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Sep 6 03:29:44 PDT 2017

Correção. O iMac do Joselito é um 4k.

Troca SSD não convencional _e_ HD.

https://www.ifixit.com/Device/iMac_Intel_21.5%22_Retina_4K_Display_%282015%29 <https://www.ifixit.com/Device/iMac_Intel_21.5%22_Retina_4K_Display_(2015)>

Como, aparentemente, não tem SSD PCIe pode-se acrescentar um. Ou simplesmente trocar o HD por um SSD.

Como eu disse, não é simples, mas não é impossível. E é muito melhor, barato, e rápido do que um SSD conectado via Thunderbolt. Faltou dizer, menos sujeito a falhas também. E falhas graves. Desconecatar o disco onde está o OS com a máquina no ar é falha grave.

E, Joselito, você descreve o seu iMac, mas não descreve a armazenagem.

mj