[Mac-BR] Mac mini com 16 GB de Ram congela com até 52 swapfiles

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Dec 12 01:16:41 PST 2018

Sezario e demais,

Bom saber que você encontrou a razão do congelamento do seu mini, que parecia ser resultado do macOS.

Aproveito para lembrar que eu desrecomendo e desencorajo o uso desses aplicativos que se propõe a preencher uma lacuna do sistema, como Clean My Mac, Mac Keeper, etc.

Além de ser dinheiro jogado fora (quando se paga a licença) podem danificar o seu sistema, removendo partes importantes dele. Remover línguas de aplicativos, etc. Tudo isso pode levar a dano ao sistema.

Mas o importante é que você resolver o problema. Parabéns e obrigado por compartilhar com a gente.

Abraço,

Mario Jorge