[Mac-BR] USB e tablet wacom que não acorda

Luiz Morikio luizmorikio em yahoo.com.br
Domingo Fevereiro 4 04:43:22 PST 2018

Olá , Pessoal!

eu tenho um tablet wacom intuos espetado num hub usb antigo que eu tenho aqui (com alimentação) que, por sua vez, está espetado numa das portas USB do meu Imac mid2011. Já tenho esse tablet há uns 8 anos e tudo ia muito bem. Desde o sierra e agora no high sierra, quando acordo o  imac o tablet não volta. Sou obrigado a desconectar/reconectar para ele voltar. Já tentei ligar numa porta direta no imac, mas dá no mesmo. Já atualizei, já desinstalei tudo e reinstalei os drivers da wacom e nada adiantou. Alguém já passou por algo parecido? Alguma dica?
Muito obrigado
Luiz MorikioImac mid 201110.13.324gb ssd240