[Mac-BR] WW DC 2018

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Jun 5 09:41:14 PDT 2018

Oi Luciano,

Não ficou claro. O que parece — essa parte vi mal — é que vão portar ou tornar compatíveis frameworks ou “kits" do iOS para macOS. Não instalar o iOS nos Macs. Enfim, vai ser simples portar apps do iOS para o macOS.

Isso, a mistura, que antes parecia uma ameaça, pode vir a ser uma benção. Os Apps para iOS dos iPads são diferentes dos mesmos Apps para iOS nos iPHones. Serão diferentes os Apps para macOS no Mac.

Mas, principalmente, preciso assistir de novo. Note que a possível migração para um processador ARM/Apple tornará tudo mais que absolutamente compatível. E o processo dos aplicativos compilados para todos os devices, mas baixáveis apenas para o device em questão simplifica mais ainda o processo.

abraço,

mj