[Mac-BR] erro no Carbon Copy Cloner

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Jun 26 17:57:04 PDT 2018

Haroldo,

Primeiro, por algum motivo, as suas mensagens estão vindo todas duplicadas.

O erro pode ser no HD de backup. O Carbon Copy Cloner tem um log que indica onde houve erro e se algum arquivo não foi levado. Se o erro for mesmo no SSD eu evitaria usa-lo pois normalmente SSD’s passam de 100 para zero. Somem de vez.

Ah, sim, O Mac tem o Time Machine, que um milhão de vezes melhor e mais prático que o Carbon Copy Cloner. Por que você e tantos outros insistem em usar o Carbon Copy Cloner que, apesar de poder fazer backups, é muito mais e principalmente uma ferramenta de clonagem de HD’s e feitura de imagens de disco, como o Acronis, para Windows, que, parece, agora tem uma versão para Mac.

abraço,

Mario Jorge