[Mac-BR] VPN, como cancelar?

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Jun 28 15:54:09 PDT 2018

Jandira,

Não conheço o Avast para Mac porque nunca usei um anti-virus para Mac. Aliás, usei o Norton, no século passado e era horrível, parava a máquina.

Como não conheço não sei como um comando dado em uma máquina Windows, mesmo que na mesma rede, pode ter ativado a VPN para o Mac. Uma conexão VPN ou é iniciada por cada computador ou pelo roteador da rede. Esse caso só seria possível se o seu roteador fosse controlado pelo Avast, o que é pouco provável.

Em todo caso veja os ajustes de rede do Mac, e se lá existe uma conexão VPN, do lado esquerdo. Se houver, desative. E no Avast do Mac faça o mesmo.

Abraço e nos diga o que achou e/ou conseguiu.

Mario Jorge