[Mac-BR] Dia da faxina

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli em terra.com.br
Quinta Novembro 22 10:39:53 PST 2018

Antes de tudo isso não é para sair fazendo, são apenas comentários de alguém que salvou alguns gigas….

Infelizmente o dollar ta alto e máquina novas tem menos espaço de disco. Assim temos que as vezes fazer um escovação de bits na máquina. Especialmente se usa apps da Adobe.

Minha pasta de logs infelizmente tinha mais de gigas… Sim isso mesmo. Acredito q a culpa seja da dona Adobe e do nosso horário de verão. Infelizmente comigo, com o 10.12, o sincronismo do Dropbox da Adobe deixou de funcionar via desktop. Isso fez com que o programa ficasse gerando logs intermináveis. Achei mais de 500 arquivos de 10 megas o maldito …

JAVA, essa praga dos bancos… Descobri que a pasta com antigas versões ainda estava na máquina. Resultado, a pasta JAVA na minha biblioteca também chegava em giga!!!

Dona Apple e Update de I-dispositivos… Ainda prefiro atualizar os OS via iTunes. Baixa uma versão mais completa e o cabo ajuda a dar mais confiança. Infelizmente depois de um update com sucesso se deveria perguntar se quer manter ou não aquele arquivo de 5 gigas que baixou…  Agora lembre-se que também tem o do iPad também… O resultado é mais 20 gigas de updates ocupando espaço.

Ah, e ainda tem os backups locais criados pelo iTunes para poder fazer esses updates…

Ao final minha pasta Library saiu de 70 para 22 gigas….

[[[ ]]]'s

Dandalo Gabrielli