[Mac-BR] Mojave

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Oct 12 14:44:35 PDT 2018

Boa noite Jandira,

Desculpe não ter podido responder suas mensagens.

A porta USB do seu Mac é USB-C, pequenina. Existem sim adaptadores de USB para USB A. Os da Apple são caros no Brasil, claro, mas há outros mais acessíveis.

O cabo USB-C, menor, me parece que foi adotado por ser menor, se adequando aos laptops super-finos e também porque pode ser usado em celulares. Ah, a a alimentação dos laptops mais novos também vem por um conector USB-C.

Abraço,

Mario Jorge