[Mac-BR] iPhone 7 Plus queimado

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Oct 15 06:53:52 PDT 2018

Junior

Primeiro, se não for para deixar carregando a noite inteira faz como? Acorda várias vezes durante a noite para ver se carregou e desliga o carregador? Por acaso há muitos anos traduzi textos para a Apple. Em particular um sobre baterias. Isso é besteira. Não há contra-indicação sobre usar o aparelho carregando, também. Se isso quebrasse os meus já tinham quebrado, várias vezes, porque uso carregando com enorme frequência. Sobre “pico de energia” (para mim é um vale, uma falta, um pico negativo) o que poderia haver — já vi afetar computadores — seria um raio na rede elétrica.

Eu levaria a outra loja, mesmo que da Apple, que eu me lembre há duas em São Paulo, ou a uma autorizada. Mas lembro que para algo quebrar, basta existir. É uma questão estatística. E também é difícil apontar a causa, a não ser, claro, que se faça um minucioso exame, coisa que não está no script.

De resto, não é, necessáriamente, um outro “novinho”. É o chamado “reparo em base de troca”. O preço é fixo, independentemente do defeito. Você dá o aparelho antigo e te dão de volta um que pode ser recondicionado ou novo, depende de estoque, e por isso tem com a mesma capacidade, não mais comercializada. E se não estou errado, a garantia é de apenas 3 meses.

Abraço e boa sorte,

Mario Jorge