[Mac-BR] Novos Macs

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Oct 31 04:47:48 PDT 2018

São várias coisas: aumento real de preços (=inflação americana), flutuação do Dólar, sobretaxas sobre a China.

O preço do “entry model” subiu para o iPhone, o Mac mini e Mac Book Pro.

Ao contrário do que se fazia no passado em toda a indústria quando um novo produto ocupava o nicho do produto anterior com mais recursos e o mesmo preço, agora os novos produtos tem recursos extra — o nicho, assim,  é modificado —  e preços mais altos.

Por sinal: O SSD é “PCIe”, o que não quer dizer nada. Pode ser soldado ou não. Uma placa gráfica mais possante seria bem-vinda, mas acho que deveria haver comprometimento térmico, e necessidade de um novo gabinete.

Abraço,

mj