[Mac-BR] IMAP é POP

Assis Basso Jr assisjr em mac.com
Quinta Dezembro 19 14:27:14 PST 2019

Boa noite, Mac-povo.

O pouco que sei sobre configurações de emails é que se usar protocolo IMAP, a mensagem continua no servidor. Se configurar POP, a mensagem sai do servidor e se aloja no aparelho no qual se está lendo a mensagem.

Preferi, então, configurar minha conta de email da empresa como IMAP, tanto no iMac que tenho na empresa como no meu macbook. Em ambos, uso o Mail.

E quando olho no Preferences do Mail, lá eu confirmo que a conta está como IMAP em ambas as máquinas.

Só que, se abro a mensagem em um, com o outro aparelho fechado, a mensagem só vai estar no primeiro aparelho. Tanto faz qual seja esse aparelho. Se os dois aparelhos estão abertos, a mensagem vai para os dois.

Não é isso que eu quero. Eu gostaria de ler os emails no fim de semana ou à noite, no lap, mas ter todas as mensagens preservadas e guardadas no iMac, também, que é o meu aparelho primeiro de trabalho.

Assim, é o que eu achava que seria a configuração POP.

Onde estou errando?

Abraços.

AssisJr