[Mac-BR] IMAP é POP

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Dec 19 17:49:45 PST 2019

Assis e Haroldo,

POP tem um _grave_ defeito. As mensagens enviadas ficam no computador ou equipamento que as envia. Donde se você tem mais que um computador ou um computador e um iPhone POP é bastante ruim.

Sobre:

Há algo errado aí. Se você tem dois computadores com contas IMAP as mensagens devem ser baixadas nos dois aparelhos. A não ser que você tenha configurado algo como “mostrar somente mensagens não lidas”, o que é possível no Mail. Nesse caso se você abrir em casa ou no trabalho as mensagens não vão aparecer no outro aparelho porque já fora lidas.

Senão, verifique todas as configurações. E, se a conta está configurada _mesmo_ como IMAP, simplesmente apague a conta e re-acrescente nos dois Macs.

Abraços,

Mario Jorge