[Mac-BR] Recuperar fototeca antiga

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Dec 23 02:21:14 PST 2019

Luciano,

Solução sem nenhuma sofisticação, porque perde os álbuns, mas é rápida e simples.

Vá até a pasta /Users/Seu nome/Imagens/  e clique com o botão direito (pode ser Control apertado mas clique do mouse) e escolha “Mostrar conteúdo do pacote”. Aí irá aparecer o conteúdo da fototeca, que inclui uma pasta “Masters” ou outro nome que indica que são as fotos originais. Copie ou mova (depende do espaço em disco) essa pasta para, digamos, o Desktop. Abra o o Fotos e mande importar as fotos. Vai demorar e eventualmente ele vai perguntar se você quer importar fotos duplicadas, o que eu, imagino, você não quer.

Depois disso, apague as fototeca e pasta antigas.

Solução trabalhosa:

Abra com um iPhoto compatível com a versão. Vá atualizando o iPhoto até a última versão. Dependendo da versão no site da Apple há um software para atualizar fototecas muito antigas, para poder ser feita a atualização do iPhoto.

Finalmente mande o Fotos importar a biblioteca.

Menos trabalhosa ainda.

Compre o software PowerPhotos https://www.fatcatsoftware.com/powerphotos/ <https://www.fatcatsoftware.com/powerphotos/> .US$29.95. Ele “manobra” bibliotecas de iPhoto e Fotos, mesclando, importando alguns e tudo mais.

Abraço,

Mario Jorge