[Mac-BR] Software para chegar integridade de HDs

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Jul 4 14:25:26 PDT 2019

Boa noite Adriano,

Dos produtos que uso e usei, o Disk Drill Mediar Recovery — tenho a versão da App Store, há outra vendida direta pelo fabricante — é a que mais claramente indica o estado do HD. O meu drobo (8 HD’s) recentemente foi acusado de ter 4 bad blocks, para minha tristeza, já que vai ser trabalhoso identificar qual dos 8 HD’s está com os bad blocks.

Mas, lembre-se que assim como um eletrocardiograma pode dar tudo certo antes de um infarto, a “saúde” de um HD é incerta.

abraço,

mj