[Mac-BR] No photos the iPhone; All the photos in iCloud!!!

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Jul 15 06:11:42 PDT 2019

Olá André,

Se o seu iPhone estiver com a opção de usar a biblioteca de fotos do iCloud, não. Você irá apagar dos dois ou mais — se houver Mac, iPad, envolvidos — lugares.

A opção de otimizar armazenamento é a melhor. Ficam no iPhone apenas fotos de baixa resolução e o original no depósito do iCloud. Ao tocar em uma foto o original é baixado para uso.

Em qualquer caso a situação é: o iCloud não tem backup — é recomendável fazer backup através de um Mac “em terra firme”. O sistema de sincronismo já fez muita gente perder fotos, ao querer liberar armazenagem. E, sim, telefones tem que ter muita armazenagem, senão vão “transbordar”.

abraço,

Mario Jorge