[Mac-BR] Silencio?

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Jun 21 06:14:27 PDT 2019

Oi Jandira,

O XR é um produto polêmico. Uns dizem que é bom negócio: um “X” por menos dinheiro. Outros dizem que é muito dinheiro pelo que é.

Infelizmente a Apple ainda não tem no Brasil a política de aceitar usados como parte de pagamento de produtos. Não importa o produto. Você pode dar um iPhone usado para comprar um Mac. É bom notar que não é oferta de mãe. Pagam pouco e sobre os produtos mais antigos a oferta é de descarta-lo para você.

E também não aceitam telefones com o logo da Anatel, pelo menos foi o que soube de uma amiga. Sobre vender aqui depende principalmente do seu talento como vendedora :-). De uma olhada no Mercado Livre e veja quanto estão _pedindo_. Há sempre uma diferença entre preço pedido e preço de venda em qualquer coisa.

Enfim, é o velho dilema. Menos à vista ou mais a longo prazo, o melhor de todos ou um “compromise”. Eu pretendo trocar o meu velho guerreiro 6 por um “next X”, já que ele não vai rodar o iOS 13.

abraço e boa sorte,

Mario Jorge