[Mac-BR] Confirmação de Leitura

Sidney Diniz sidney em sbrand.com.br
Quarta Março 27 18:05:32 PDT 2019

Oi pessoal, boa noite.

Desculpe-me por perguntar por aqui, mas eventualmente alguém sabe algo que não sei.

Uso o Apple Mail
Preciso - é imprescindível - que eu tenha confirmação dos emails que envio pelo meu iMac (Mojave 10.14.4)
E gostaria de manter isso free. É importante, mas não quero manter um

Antigamente eu tinha no Sierra ou no Yosemite um comando por terminal que fazia esta função
"defaults write com.apple.mail UserHeaders {Disposition-Notification-To = Seu Nome <seuemail em provedor.com.br> ; }”

Atualmente este comando não funciona no Apple Mail.

Minha pergunta é: alguém sabe de alguma solução para conseguir a confirmação de leitura dos emails enviados no Apple Mail?

Já tentei o Mailbutler - era ótimo - mas expirou o período free
Já tentei o Getnotify - não funciona no Apple Mail.
MailTracking - pelo jeito deixou de existir

Se isto não for possível, alguém conhece algum software que faça isso?

Eu já tentei: Consultar meu provedor/host do meu site - a solução só existe via webmail

Se souberem de algum software/plugin free - pode indicar como configurar?

Agradecido.