[Mac-BR] macbook reiniciando sozinho

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Oct 1 17:32:28 PDT 2019

Haroldo,

Raramente, muito raramente mesmo, restart automático é software. A maior parte das vezes é hardware. Geralmente HD com defeito ou corrompido. Só é necessário reinstalar o OS quando uma parte dele se perdeu. Se você não fez nada como rodar um software desses de remover línguas ou um desses falsos “reparadores” então o OS deve estar inteiro.

Sugiro dar boot pela partição de Recovery ou pelo Internet Recovery. E mandar verificar o HD.

O Apple Hardware Test, às vezes (na maior parte das vezes não) acerta a razão da pane.

abraço,

Mario Jorge