[Mac-BR] Placa de vídeo - Target Mode - Era RES: Re: Backup Mac x Windows

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Apr 7 06:29:17 PDT 2020

Alexandre e Dandalo,

1 - a questão do target mode (que deve ser possível mesmo com a placa de vídeo ruim), é que o PC precisa ter uma porta Firewire 800.

2 - quando há problemas de placa de vídeo o mais comum é a máquina ligar e ficar com tela cinza. Inacessível. Ou ligar e travar. Isso exclui a opção de rede. Mas se o problema for apenas imagem danificada (como quadradinhos, etc), a saída proposta pelo Dandalo, de rede, é uma boa saída.

3 - Abrir, retirar o HD, e por em um estojo ou dock é uma saída simples por um lado, e complicada por outro. Abrir implica em chaves torx de tamanhos variados, o que pouca gente tem. Alguns modelos de iMac tem uma presilha de plástico difícil de remover.

Abraços e boa sorte!

Mario Jorge