[Mac-BR] atualizando...piano digital e audio no mac

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sun Aug 23 09:35:27 PDT 2020

Haroldo,

Em quase todos os Macs, incluindo o seu, o jack de 1/8 de polegada, que agora se chama 3,2 mm, é saída e entrada de audio stereo _e_ entrada de microfone. Se você plugar um fonte de iPhone com microfone os dois funcionam. Saída e entrada. Só nos MacBook Air há só saída de audio, não há entrada, e é preciso usar um conversor de audio analógico-digital com saída USB.

Ele muda de in para out automaticamente.

Por favor conte o resultado. Com qual saída — mesa ou piano digital — funcionou.

abraço,

Mario Jorge