[Mac-BR] distância wifi

Haroldo Mauro hmauro at hmauro.com
Wed Dec 30 04:28:39 PST 2020

Bom dia e Feliz Ano Novo pra todos. Comemorem com segurança, sejam sensatos, porque a pandemia não acabou.

O meu quarto fica longe do roteador, mas meu Macbook e meu celular sempre pegaram o sinal numa boa, com raras exceções. De uns tempos pra cá o Macbook quase não pega o sinal. Quando pega dura pouco. A conexão se desfaz. No entanto, o celular continua pegando o sinal como antes. Sem problema. Dá pra assistir um filme inteiro na Netflix, ver videos inteiros no Youtube, tudo sem interrupção. Já no Macbook não.

Será que há algum problema nao cartão Airport do Macbook? Há algo que eu possa verificar e ajustar? O computador tem idade, é de 2011.

Obrigado.
Haroldo