[Mac-BR] Macs M1 no Brasil: o que está faltando?

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Dec 2 08:58:28 PST 2020

Ari,

Acho que o entrave se chama “Brasil”. Quando você compra um produto Apple no site ele ainda não foi fabricado na China. Em um ou dois dias ele está na sua casa, via FEDEX ou semelhante.

Além da pandemia e seu impacto em tudo, no Brasil tudo é mais complicado. Se a Apple não mudou ela importa via Espírito Santo, usando uma trading, para _tentar_ reduzir o custo tarifário. Acho que com pouco sucesso (risos).

Nota: fui ver prazo de entrega para os produtos em estoque. Digitei os 8 algarismos do meu CEP. Recebi mensagem de erro. O site da Apple Brasil precisa que o cliente digite o traço no CEP> como em 11111-111. Compro na Internet todo o dia. Todos os sites entendem 8 algarismos ou preenchem visualmente com o hífen. Que vergonha!!!!

Abraço,

Mario Jorge