[Mac-BR] Captura de áudio no Big Sur

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Dec 5 08:58:01 PST 2020

Ari,

Para a Apple isso não é um problema e por isso ela não preocupa nem vai  resolver. Você poder reintroduzir o audio (e/ou vídeo) no Mac contorna a proteção contra cópia de produtos de audio e vídeo comercializados pela Apple e seus parceiros — Apple TV+, Apple Music, etc. Donde, para ela é uma política. Logo no início do iTunes era possível por as faixas com DRM (proteção digital) e uma trilha do iMovie — mesmo sem imagem — e salvar em seguida: sem DRM. Isso, por exemplo, acabou logo.

Acho altamente improvável que isso seja possível no Big Sur. O que Apple pode, sim, fazer é tornar cada vez mais difícil você mapear a saída de audio para um dispositivo virtual.

Abraço,

Mario Jorge