[Mac-BR] Adaptador ssd Mac to USB

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Dec 5 14:30:42 PST 2020

Caio,

Cada lote/série de macs tem conectores de SSD diferentes.

A Macsales.com, Other World Computing vende estojos para esses SSD”s com a ressalva de que eles _só_ podem ser usados com os SSD’s removidos dos Macs e que os SSD’s sobressalentes não funcionam nos estojos.

Eles existem à venda no Mercado Livre, mas por uma fortuna.

Eu sei porque tenho mais que um. Porque justamente nesse caso, de perda total do MacBook ou iMac é a única maneira prática de ler os dados.

Ou, claro, por dentro de um MBP de mesma série.

Ah, sim, podem existir soluções como adaptadores de SSD's Apple para conectores SATA (caso do A1398, Late 212 ou Early 2013) ou PCIe, conforme o caso. Vi algo a respeito, mas não arriscaria dados para ver se a solução de adaptador funciona.

abraço,

Mario Jorge