[Mac-BR] distância wifi

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Dec 30 06:39:20 PST 2020

Bom dia Haroldo e Pellanda,

Seria bom saber quais as características técnicas do roteador  — se ambas as frequências: 2.4 GHz e 5 GHz (atenção: é 5 GHz, gigahertz e não 5G, quinta geração de redes de celular, todo mundo, com razão, confunde, e chamam 5GHz de 5G) — e dos equipamentos: MacBook e iPhone.

Uma possível explicação é “espaço de rádio congestionado” na frequência que o MacBook usa e não congestionado na frequência que o iPhone usa.

Outra pode ser mesmo o cartão Airport do MacBook com problema. Nada a ajustar, apenas a trocar.

E outra ainda, fui procurar as características técnicas do MacBook e em uma discussão o autor dizia que o problema era a baixa qualidade da maior parte das bases sem fio.

Abraços e Feliz Ano Novo para todos nós,

Mario Jorge