[Mac-BR] Instalação limpa OS Catalina

Francisco Folhadella ffolhadella em gmail.com
Sexta Fevereiro 14 01:26:55 PST 2020

Prezados amigos.
Bom Dia !

Tenho um MacBook Pro (2017) e estava congelando muito ultimamente. Resolvi fazer uma instalação limpa.

Formatei o SSD (512 Gb) , reinicie (Commnd + Option + R) , bem, a instalação começa e os arquivos são copiados, mas ao reinicializar não completa , fica aquela imagem da pasta .

Ainda tenho o AppleCare dele, mas moro em Nova Friburgo(RJ) e as autorizadas seriam no Rio ou Niterói (Iplace).

Estamos em um período de muita chuva o que está me desanimando em sair.

Acho que o problema esta no SSD (formatação , tabela Gui etc...)

Pergunto :
Qual o tipo de formatação para o OS Catalina? APFS? Li alguma coisa da mudança no tipo de formatação

Macbook Pro I7
SSD 500 GB (PCI)
16 GB.

Grato