[Mac-BR] Macbook Pro 13"

Henrique Ludgero henriqueludgero at gmail.com
Wed Jun 24 18:58:44 PDT 2020

Então, não terei foco em games, mas precisarei fazer o trivial mais edição
de vídeo. O fato é que minha máquina atual, uma MBP mid-2010 já está
pedindo arrego. Fiz todos os upgrades possíveis (RAM e SSD). A bateria
genérica que comprei na Amazon acabou de estufar e ir por saco... Estou me
virando com um notebook Dell do trabalho. E agora, com tanto trabalho de
casa (preciso produzir videoaulas para a escola) meu MBP foi colocado em
cheque.

Minha preocupação em partir para Windows é todo o ecossistema que já estou
habituado, mas o custo alto sem possibilidade de upgrade chega a ser
mafioso, pois qualquer acréscimo de configuração tem custo pra lá de
premium. Igual aos modelos de carro. Como disse o Luciano Leal, voltamos à
era dos usados como possibilidade de se ter um.

A ideia do iPad Pro também é interessante pelo lado do processador, mas o
custo é alto, levando-se em conta que o teclado e a caneta são à parte e
bem caras.

O Mario Jorge comentou anteriormente sobre a possibilidade de se usar placa
de vídeo externa...