[Mac-BR] Nuvem não é backup (Re: Degoo Cloud)

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Jun 30 12:35:22 PDT 2020

Muito importante:

Armazenagem na nuvem _não_ é backup. E _não_ tem backup. Isto quer dizer: iCloud, One Drive, Google Drive, Dropbox _e_ Degoo não são backup.

Backup é: Backblaze, CrashPlan, Time Machine (local) etc. Esses serviços mantém um histórico dos seus documentos. Se você apagar tudo do seu computador não desaparece do serviço de backup.

Se você apaga, por exemplo, a pasta do seu Dropbox no computador apaga no Dropbox e em todos os lugares/equipamentos/computadores onde esses arquivos estiverem replicados.

Abraços,

Mario Jorge