[Mac-BR] iPhone tão caro, porque será?!

Fabio Michel Ramos Pereira fabiomarp at gmail.com
Wed Mar 11 13:37:03 PDT 2020

Mário, o iPhone 11 64gb SIM free custa 699,99 na Apple Store US (mais
impostos) - mando um print da tela que acabei de fazer se quiser.

A Apple produz seus iPhones na China, a Samsung, não tenho certeza, mas
acho que vêm da China, Coréia, Vietnã... Ásia, de qualquer forma. Então a
logística para trazer os aparelhos celulares é a mesma.

A Apple tem condições de ter excelentes despachantes (será que ela quer?).

No Brasil há uma "política" de elitização de determinados produtos, e os da
Apple não são exceção. Talvez seja esse o interesse aqui... De qualquer
forma, tornam-se objetos de desejo de várias, que se endividam para
adquirir um produto "overpriced". Mas, como dirão alguns, é a (velha) lei
da oferta/procura... Então... Só me resta lamentar...

Abraços,
E que os preços não se tornem abusivos a ponto de cada vez menos pessoas
possam comprar produtos da Apple. ;-)