[Mac-BR] Problema no Mail

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat May 30 06:17:25 PDT 2020

Djoni,

Esse é um problema novo. A imagem estava em resolução baixíssima, difícil de entender.

Você abriu, fechou o Mail? Alternativa-chute. Reconstruir o índice. Vá em ~/Library/Mail/V<5,6,7…o maior número, varia com o OS/MailData e, com o Mail fechado, mande para o lixo os arquivos Envelope Index (podem ser de 3 a 5). De restart, apague o lixo, abra o Mail que vai te dar boas vindas. Não, você não apagou suas mensagens. Em seguida ele vai “importar” as mensagens que já estão presentes = vai reconstruir o índice. Isso pode demorar até uma hora.

Nos conte se resolveu.

Abraço,

mj