[Mac-BR] Big Sur

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Nov 28 06:05:59 PST 2020

Olá Jandira,

Você não diz em que versão do macOS você está, o que pode fazer toda a diferença.

Explicando: A partir do Mojave (10.14, o Big Sur é 10.11) o suporte a aplicativos de 32 bits, cujo fim já vinha sido anunciado quando você abrir um aplicativo assim “esse aplcativo não é otimizado para o macOS, etc”, acabou. E, por exemplo, o Office 2011 não abre mais.

Se a versão que você está usando é 10.14 ou maior você não vai perder nenhum aplicativo. Se for inferior verifique a compatibilidade dos programas. Ou simplesmente atualize e depois veja o que parou de funcionar e substitua por versões mais novas.

A pastinha no Desktop, que é um atalho para /Users/Shared/Relocated Items normalmente não tem documentos, mas sim aplicativos que foram _relocados_ por conta de modificações no sistema.

abraço,

Mario Jorge