[Mac-BR] Nobreaks e raios

Ariadne Noite vampirela9 at gmail.com
Wed Oct 7 14:22:25 PDT 2020

caros,
no ano passado um raio caiu perto da minha casa e entrou pelo modem, nao
sei se passou pelo cabo ethernet tb, pq perdi meu macmini, a placa rachou e
foi na entrada do cabo ethernet. O cabo de forçå do modem, estourou e o
filtro de linha tb se foi. Curiosamente o outro filtro de linha q tenho
desde 1998, ficou intacto, inclusive o fusivel.

Já li aqui uma vez q o nobreak so serve pra segurar a queda de luz e amigos
da área de computação q o fusível do filtro de linha q segura o raio.

Preciso comprar algo pra proteger meu mac, o que vcs recomendam?

Abracos

Adriane Puresa