[Mac-BR] Drive de DVD no Catalina

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Apr 9 17:37:28 PDT 2021

Luciano,

Antes que eu esqueça: o seu nome, como remetente, aparece Gmail, não Luciano.

Você checou no System Profiler, no USB o que ele vê? Qual teria sido a decisão da Apple? Retirar suporte a CD/DVDs externos? Acho que o meu funcionou no Catalina (está emprestado). Ou retirar suporte à conversão de IDE em USB? O que faria pouco sentido porque IDE = ATA, mas paralelo, SATA é Serial ATA. E a comunicação do ATA tradicional via USB também é serial.

abraço,

Mario Jorge