[Mac-BR] Documentos fantasmas no MacOS 11.2.3?

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Apr 23 09:11:51 PDT 2021

Desculpem pegar o bonde atrasado.

Minha suposição é: isso é “memória” do Spotlight. Cache. Ele sabe de um arquivo que não existe mais.

Por isso ele não pode ser encontrado.

Experimente reindexar o disco. Abra as preferências do sistema, Spotlight, Privacidade, e acrescente o seu HD. Por via das dúvidas, de um restart. Repita a operação dessa vez removendo o HD. Ele _deve_ reindexar o HD, do zero. Senão uma pesquisa rápida no Google deve mostrar como zerar o índex do Spotlight.

Ah, a receita é essa mesmo.

Abraço,

Mario Jorge