[Mac-BR] Insistência da Apple com autenticação dupla

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sun Apr 25 06:06:29 PDT 2021

Explicando para “todo mundo”. O Fernando respondeu em computês arcaico :-).

A hoje exigência (cada vez mais difundida) de autenticação de dois fatores é uma medida de segurança para garantir que quem introduziu a senha é _mesmo_ o dono da conta. E, claro, evitar que o serviço (Google, Apple, o meu serviço de backup online Crashplan) seja responsabilizado e processado por vazamento de dados, perdas financeiras.

Mas voltando à demanda do Evandro: Evandro, ele pede para você ativar a autenticação ou pede a autenticação, os algarismos? Se ele pede para ativar apenas, e você não ativou (ainda não o fiz, resisto até hoje, mas o próximo iPhone deve me obrigar a faze-lo) basta começar a ativar, dizer o primeiro “sim” e em seguida mandar cancelar o processo. Aí o Mac “muda de assunto”.

Abraços,

mj