[Mac-BR] iCloud no Mac não faz download de alguns arquivos

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Jul 19 07:11:01 PDT 2021

Marcelo,

Se entendi bem você quer que _todos_ os arquivos que você puser no iCloud Drive pelo telefone baixem automáticamente para o iMac. Se sim, o iCloud drive, ao menos na interface gráfica, não tem o recurso de alterar isso. Pelo contrário ele remove os originais do Mac depois de um tempo. Acrescentar um arquivo em qualquer equipamento deveria apenas fazer aparecer um alias, com a respectiva nuvem, nos outros equipamentos. Fiz um teste agora e, ao contrário do que eu esperava o arquivo — um documento escaneado salvo na pasta downloads do iCloud Drive — apareceu no meu Mac.

No Dropbox, Google Drive, estes sim, você pode optar em manter os originais no Mac ou apenas baixar quando tentar abrir. Ou seja: forçar a sincronização, o que é bastante útil se você quer fazer um backup local, já que o iCloud _não tem backup_ online.

Talvez seja possível fazer um apple script para automatizar isso.

Aliás, como você salva filmes (suponho que da câmera) na pasta Downloads do iCloud? Tentei do meu álbum de fotos e não aparece a opção de salvar no iCloud, já que antes disso, muito mais prático, vem o o Airdrop.

abraço,

Mario Jorge