[Mac-BR] Mac Book Pro 13" M1 com bom preço

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Jul 28 16:14:46 PDT 2021

Marcello,

Por acaso o mesmo assunto, o mesmo anúncio veio à tona em outra mailing list. A Amazon vende de tudo, e de todos e não pergunta nem se responsabiliza por nada. A Apple americana já avisou, por exemplo, que a maioria dos cabos para iPhone à venda na Amazon com Apple são falsos.. Essa máquina, é claro, está sendo trazida por algum canal paralelo.

A “metade do valor” é metade do preço extremamente alto praticado pela Apple do Brasil, que, infelizmente não tem uma política de mercado para o nosso país, haja visto que até hoje não existe teclado ABNT2 da Apple enquanto existem teclados em línguas como dinamarquês, croata, etc, faladas por um mínimo de pessoas.

Donde, como o preço, não valor, original é na casa de mil e poucos dólares, que, permite que, se você não pagar imposto de importação, se venda com uma margem de lucro.

Repondendo de forma curta: é claro que é muamba. Pode-se perfeitamente contrabandear algo sem abrir a embalagem, desde que inventaram o container.

abraço,

Mario Jorge