[Mac-BR] Quit unexpectedly

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Jun 12 17:17:39 PDT 2021

Pellanda,

Nesses casos a minha primeira suspeita é sistema de arquivos corrompido. Dar boot em recovery mode (command + r apertados até aparecer a maçã) e passar o Disk Utility/Utilitário de Disco no SSD (no Air é um SSD) é o primeiro passo. Esses quits não são coisa normal e não devem ser tratados como coisa a se conviver com.

Se o Disk Utility achar tudo bem, o problema pode ser causado por software extra — não produtivo, supostamente para manutenção — instalado na máquina. Os Mac alguma coisa, como MacKeeper, são quase todos nocivos. Remover idiomas, idem.

O Apple Hardware test, o que se chega com D (ou será command + D) no startup indicaria alguma falha, mas também é capaz de não ver o que está debaixo do seu nariz.

Mas raramente o problema é hardware.

Abraço,

mj