[Mac-BR] Sobre backup...

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Jun 14 18:49:32 PDT 2021

> Tentando simplificar, teria algo que fizesse um Mac fazer time machine do outro?
> A home inteira talvez ficasse muito complexo.  Mas apenas determinadas pastas sim, não?

Dandalo,

Por favor explique melhor. Você gostaria que um Mac fizesse backup via Time Machine de outro para que destino? Não seria mais prático os dois Macs fazerem, cada um, seu backup para o mesmo destino, se na rede — Time Capsule ou equipamento que se comporte como Time Capsule, faltou dizer que com o aplicativo Server o Mac pode servir de Time Machine, ou cada um para um HD plugado diretamente a ele?

E o interessante do Time Machine é que ele faz backup de _todo_ Mac. Pastas individuais diversos programas podem fazer, mas um backup capaz de ligar novamente um Mac, de forma ótima, só o Time Machine faz.

Backups via Carbon Copy Cloner são capazes de restaurar um Mac, mas são enormes. E até onde vi só funcionam localmente, em HD’s ligados físicamente.

abraço,