[Mac-BR] Mod project – placa lógica de Mac M1 em eMac

Ari Silveira dos Santos Filho ari.silveira at gmail.com
Fri Jun 18 13:35:35 PDT 2021

É verdade, ele trocou a tela, algo que eu não pretendia fazer.

Minha intenção era aproveitar o CRT original. Como o MJ falou, a resolução não é das melhores (1280 x 960), mas o CRT têm luz própria (assim como plasma e OLED), o preto é real. Isso me faz lembrar meu maior arrependimento nesta pandemia: ter comprado uma TV LG NanoCell para substituir minha Panasonic Viera plasma que morreu. Se eu soubesse que o painel IPS da NanoCell vaza tanta luz, que o preto dela é tão lavado, teria pago com gosto quase o dobro numa oled. Mas parece que, numa tela de computador, isso não fica tão gritante, pois as telas Retina da Apple usam painel IPS.

[]s

Ari