[Mac-BR] Automator?

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli at terra.com.br
Wed Mar 17 14:05:21 PDT 2021

Olá Pellanda,
Não estou com o big sur, mas ele ainda tem o Automator.
Com ele você deve conseguir fazer o que deseja.
Que seria ligar e desligar o screen mirror, correto? O espelhamento do monitor.

Para poder fazer essa automação, abra o automator,
Crie um novo documento  e escolha Application.

Depois clique em Utilities (na primeira coluna)
Agora ache na segunda coluna — launch application —
Jogue ele na 3 coluna.
Você verá que um aplicativo já esta aparecendo para ser aberto.
Clique no pop up e escolha system preferences.

Agora nesta janela do documento de automator que esta trabalhando, há um botão vermelho para gravar o que deseja dessa automação.
Aperte ele e vá nas preferencias do sistema, faça a alteração que deseja.  -  Ligar e desligar o screen mirror
Volte para o automator e aperte o botão stop.

Agora vamos repetir um pouco do que fizemos

Clique em Utilities (na primeira coluna)
Agora ache na segunda coluna — quit application —
Jogue ele na 3 coluna.
Você verá que um aplicativo já esta aparecendo para ser fechado.
Clique no pop up e escolha system preferences.

Pronto, agora clique no Play para ver se tudo funciona.
Se tudo estiver ok, é só salvar o aplicativo que criou.

Detalhe importante você precisa adicionar o automator e aplicativo que criou, na lista de programas que podem controlar o seu computador.
Essa lista fica em Preferencias do sistema -> Security & privacy  -> Privacy, ultima aba  -> Nesta aba, dessa até ter accessibility

[[[ ]]]'s

Dandalo Gabrielli